A Nova Escola trouxe um recurso interessante para o uso dos tablets na escola. Confira abaixo a matéria completa disponível em:
http://revistaescola.abril.com.br/blogs/tecnologia-educacao/2013/03/19/tres-aplicativos-para-estudar-com-o-tablet/
http://revistaescola.abril.com.br/blogs/tecnologia-educacao/2013/03/19/tres-aplicativos-para-estudar-com-o-tablet/
Três aplicativos para estudar com o tablet
19 de March de 2013 às 18:19 | Aplicativos
Comprou um tablet, pensa em comprar para acompanhar a tendência e não ficar por fora no que diz respeito à tecnologia, mas não sabe muito o que fazer com ele? Três aplicativos podem ajuda-lo na hora de estudar ou planejar as aulas.
O primeiro é o Upad, bastante completo para quem quer fazer anotações e intervenções em imagens ou documentos. Nele, é possível usar o tablet como uma prancheta para escrever, desenhar ou colorir imagens. Você pode escrever com os dedos (mas não é uma boa experiência) ou usar uma caneta própria para o tablet. É fácil de usar e tem um resultado bem agradável para a leitura posterior. O aplicativo é ótimo para fazer mapas mentais. Além disso, dá para baixar documentos em PDF diretamente do e-mail, fazer intervenções (como sublinhar, por exemplo) e reenviar por e-mail ou baixar no seu computador via iTunes.
O segundo é o Evernote, que funciona em quase todos os tablets e smartphones e conta, também, com uma versão para computadores. Ele é um agregador de conteúdos. Além de escrever notas, você pode usar o aplicativo para guardar pesquisas ou materiais de que goste. Ele permite fazer fotos de imagens encontradas na web e gravar áudios comentando arquivos. Uma super ferramenta de estudos e de curadoria de conteúdos. Veja, abaixo, um vídeo sobre o app:
Por fim, temos o Penultimate, que também é usado para produzir, editar e compartilhar anotações. Ele é um aplicativo da “família” do Evernote. Simples e fácil de usar. Nele, é possível escolher entre vários tipos de “canetas” e escrever com a ponta dos dedos.
Agora, se você ainda não tem um tablet, que tal participar do nosso concurso cultural? É só contar“Como você usa as tecnologias em sala”. Clique e participe!
Comentários