Bom dia Profs do LIE de Campo Bom... 

    Este semestre preparei uma apresentação no Prezi para a primeira etapa do Curso de Informática Básica - Módulo I e gostaria de compartilhar com vocês. 

   Eu utilizo uma introdução a informática, conforme apresentação, mas vou contando pra eles como foi que os computadores chegaram a nossa vida profissional e pessoal. Intercalo a apresentação com outras atividades, como: jogos para treinar o uso do mouse, atividades de familiarização do teclado, ligar e desligar o computador, correção do teclado usando o editor de texto e praticando ao mesmo tempo. Finalizo esta primeira etapa mostrando como formatar o texto (cores, tamanho, posição, etc.), salvar o doc, criar pastas, excluí-las, restaurá-las.

Clique aqui para apresentação PREZI

    Ressalvo que praticamente tudo que falo eu também reproduzo do quadro para que eles copiem e depois pratiquem olhando suas anotações. Todo o tema de casa que passo eu reforço em aula, para que os que não tem computador possam praticar da mesma forma.

    Segunda parte do curso é toda voltada para internet e formulada para que os alunos continuem utilizando formas de edição coincidentes a primeira etapa.

Aguardem material!!!!

Pessoal se tiverem alguma sugestão, modificação, melhoras ou até outra opção de material postem para trocarmos ideias! Abraços... Cris Telecentro

Comentários

naraelisa disse…
Muito bom Cris !
Vou utilizar nas minhas aulas!
Como é bom ter colegas como você que compartilham coisas boas!
Abração,
Nara Elisa Silveira
Carla Kraemer disse…
Muito legal, Cris!
Vou inovar minhas aulas com a tua apresentação. Obrigada por compartilhar conosco.
Abraços