28º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CAMPO BOM

Seminário abriu espaço para reflexões sobre a prática docente

No mês de julho não tivemos a reunião propriamente dita, pois participamos do 28º Seminário Municipal de Educação que ocorreu no dia 31 de julho no Auditório Marlise Sauressig, junto ao Complexo CEI. Tivemos palestras e um momento cultural com apresentação da Camerata da Escola de Arte-Educação.

Na sequência, palestra com a mestre em Educação e graduada em Pedagogia Dra. Jane Haddad, que trouxe o tema Educação Inclusiva – Uma escola para todos, onde ressaltou que "Inclusão é trabalhar a diversidade, sem perder o foco nas individualidades de cada aluno, tanto aqueles com dificuldades, como aqueles com superpotências”.

Já a tarde foi com o professor, coordenador pedagógico e gestor escolar Dr. Celso dos Santos Vasconcellos que trouxe o tema Avaliação da Aprendizagem – Papel do professor neste processo de avaliação. O destaque da sua fala centrou-se nas relações humanas: "que nos tornamos humanos pelas relações que estabelecemos com outros seres humanos e que, apesar da relevância das instalações físicas, o mais importante na educação ainda é o fator humano e daí vem o papel fundamental do educador".

Finalizando o evento tivemos a apresentação do Grupo de Viola Caipira da Escola de Arte que trouxe um pouco da música de raiz aos sons dos acordes das violas.
Com certeza foi um momento para refletirmos a prática, aprendermos um pouco mais e realinhar nossos propósitos para o segundo semestre.

Comentários