ENCONTRO DE MARÇO

Primeiro encontro do grupo traz pauta com assuntos gerais

Vídeo "Criatividade e Tecnologias aliadas ao ensino

No último dia 27 de março tivemos nossa primeira reunião com o grupo de professores que estão à frente dos Laboratórios de Informática Educativa. Na ocasião retomamos alguns pontos importantes para o funcionamento dos espaços relacionados a equipamentos e atendimento de manutenção, atualização da plataforma Linux, além de questões pedagógicas e combinações sobre projetos, Semana da Ciência e Tecnologia, entre outros. Também adotamos um momento para a "palavra do professor", onde em cada encontro os colegas poderão contribuir com sugestões, ideias, compartilhar dúvidas e soluções para problemas comuns.

Como parte da pauta assistimos o vídeo "Criatividade e Tecnologias aliadas ao ensino", do TEDxUnisinosSalon/2016, que aborda como cativar professores e transformá-los em aliados no uso das tecnologias na sala de aula.



Foram divulgadas ainda, as oficinas do Programa de Extensão da Feevale para professores e alunos do 6º ao 9º ano, que neste ano conta com oficinas na área de lógica, programação, robótica, Ciências e Matemática.

Informativo do Programa de Extensão da Feevale
Informativo do Programa de Extensão da Feevale

Comentários